Programa
Jornada do Propósito
Um programa psicoterapêutico, fruto de um profundo estudo do comportamento humano e da fusão de diversas linhas terapêuticas, realizado em 10 encontros de 1h cada e que são divididos em 3 fases distintas.
A 𝙅𝙤𝙧𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙤 𝙋𝙧𝙤𝙥𝙤́𝙨𝙞𝙩𝙤 literalmente mudou a minha vida. Mudou a maneira como penso, me ajudou a lidar com decisões importantes com mais assertidade, e trouxe a clareza que necessitava para a minha vida no trabalho, relacionamento íntimo e relação com o meu corpo físico.
Falar de propósito é falar da vida como um todo, é falar em missão de vida e alinhamento profundo com quem somos (as nossas qualidades, dons e talentos) para que possamos no dia-a-dia manifestar o nosso poder pessoal, e o nosso potencial máximo no nosso trabalho e relacionamentos (conosco mesmo e com os outros). É mais do que uma profissão, é mais do que um simples “trabalho” que “gostamos de fazer” e que nos traz dinheiro. É um alinhamento com a nossa verdadeira essência, é aquilo que cria completude nas nossas vidas.
Não considero ser possível falar de propósito sem olharmos para o que se passa no nosso corpo físico, mental e emocional, bem como ao nível espiritual. Não é possível falar de Propósito sem limparmos o nosso passado, liberando dores e traumas. Propósito não se manifesta então por metas e objetivos, não é algo a alcançar. É um estado de espírito onde nos alinhamos com o divino dentro de nós (Karma), e com o divino fora de nós (Dharma), e conseguimos enxergar a vida como um todo que se reflete naquilo que vai dentro da gente.
De qualquer forma é possível manifestarmos o nosso propósito sim, e falo por experiência própria e com autoridade no assunto porque estou manifestando o meu propósito e, além disso, sou facilitador da 𝙅𝙤𝙧𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙤 𝙋𝙧𝙤𝙥𝙤́𝙨𝙞𝙩𝙤 guiando indivíduos a manifestar o seu propósito nas suas vidas. Nesse processo de manifestação (que pode demorar mais ou menos tempo consoante os bloqueios e dificuldades a alinhar) percebemos aquilo que está condicionando a nossa vida e bloqueando o fluxo da nossa energia vital, que depois dificulta a nossa percepção daquilo que estamos a viver e o que necessitamos mudar.
Nossa metodologia nasceu de um estudo profundo da psiquê humana e da fusão de diversos caminhos que consideramos essenciais nesta jornada do propósito. Temos influências da Antroposofia e sua biografia dos setênios, de Bert Hellinger com as constelações sistêmicas e familiares, Byron Katie e as crenças limitantes, Willian Bridges e a transição, Deepak Chopra e o estudo das leis da vida, Sri Prem Baba e o Propósito, Richard Barret e a liderança integral, além de Freud, Jung e todas as ramificações da psicanálise e da psicologia que trabalham com os corpos físicos, emocionais e mentais.
10 encontros em 3 fases:
Mas quando nos vemos numa situação em que temos de olhar para o nosso propósito e encontrar o verdadeiro sentido e significado para a vida? Quando:
Estamos estagnados e insatisfeitos com a nossa vida ao nível pessoal e profissional;
Não conseguimos sair do círculo vicioso da procrastinação e padrões negativos;
Não conseguimos tomar responsabilidade sobre as nossas escolhas, atitudes e ações na vida;
Sentimos que a vida não faz sentido;
Queremos mudar mas não temos a coragem ou a percepção de como fazer essa mudança;
Não conseguimos assumir as consequências das nossas ações;
Nos sentimos encarcerados no nosso trabalho e queremos mudar;
Nos sentimos vítima das nossas próprias circunstâncias, crenças limitantes e hábitos desempoderadores;
Quer reconhecer os seus dons e talentos e colocar em prática o seu auto-valor;
Sentimos uma tristeza profunda que não conseguimos identificar a sua raiz;
Culpamos o outro, Deus, o Divino, o Mundo e o Universo, por vezes tudo ao mesmo tempo;
Tem a confiança interna que merece manifestar mais abundância e prosperidade na sua vida.
Se você sente que chegou a hora de olhar para a sua vida e encontrar o seu propósito não espere mais tempo e tenha a coragem para dar esse passo em frente. Posso garantir que através da 𝙅𝙤𝙧𝙣𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙤 𝙋𝙧𝙤𝙥𝙤́𝙨𝙞𝙩𝙤 transformações profundas ocorrerão, e que trazemos para a superfície medos, inseguranças, traumas, crenças limitantes, dificuldades familiares e memórias esquecidas, mas o resultado final é luz, amor, compreensão, compaixão e muita, muita gratidão. Porque no final descobrimos quem realmente somos e podemos então seguir com muito mais confiança, capacitação e, como liberamos muitas máscaras, mais verdadeiros, inteiros e com muito amor vibrando no nosso coração.